Mostrando postagens com marcador rulez. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador rulez. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

AC/DC CONFIRMADO!!!

A Banda de hard rock australiana faz show por aqui em novembro


Para alegria dos fãs de rock, o AC/DC confirmou um show (por enquanto) no Brasil em seu site oficial. Segundo o calendário da banda, Angus Young e sua trupe fazem única apresentação em São Paulo dia 27 de novembro no estádio do Morumbi. As vendas de ingressos para fãs cadastrados na página oficial serão feitas lá mesmo, a partir do dia 1º de outubro. Ainda não foram divulgadas as datas, locais e preços para vendas comuns.

O grupo formado em 1973 pelos irmãos Angus (guitarra) e Malcolm Young (guitarra e vocais), hoje, se apresenta com Brian Johnson nos vocais, Cliff Williams no baixo e vocais e Phil Rudd na bateria e percussão. No final de 2008, a banda lançou o disco Black Ice, um clássico instantâneo carregado de pauleiras de qualidade com a marca registrada do AC/DC.

=D
Sem comentários adicionais.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09/09/09

Faltando 4 minutos pra acabar 09/09/09

Parabéns pra mim =D! É meu aniversário! =D

O presente de vocês é eu não ter que me preocupar com o que escrever. Porque não vou escrever nada 8D

domingo, 30 de agosto de 2009

CD Autografado do Mauro Hector

Sexta-Feira, 28, houve um pequeno evento aqui na cidade. Um festival de 10 anos de uma das melhores escolas de música a IGB (Instituto de Guitarra e Baixo). Sexta nós tivemos Mauro Hector um dos melhores guitarristas de Blues =D
Tendo em vista que dentro de 300 mil habitantes de Franca, 300 curtem Blues, 100 estavam no show do Capital(ixo) Inicial, e 20 estavam fazendo sexo; só tivemos 80 e poucas pessoas. (Casa cheia, já que só haviam 100 lugares).

E sábado, o americano Bob Wyatt, destruiu na Bateria. Pena que o CD dele era 15 reais.

O CD do Mauro Hector era 10 reais, eu comprei, e ele autografou, meu amigo conseguiu uma palheta, e ele é gente boa o/.
Inveje-nos ao ver Mauro Hector ownando na Guitarra.



Isso é boa música... não axé, pop, pagode, fu(c)nk ou outros lixos. Ouça um tipo de música o qual seja possível sentir a música.

Keep Rocking o/

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Elements the Game

Eu ia postar sobre outra coisa, mas devido à palhaçada da volta às aulas com cancelamento de feriado, trabalho pra repor prova e o caralho a quatro, to meio sem tempo.

Então vou postar sobre esse jogo muito interessante quemeu amigo Leonardo me apresentou.

Elements the Game

O jogo é online, em flash, tudo muito louco.
O jogo é de cartas, bastante semelhante a Magic The Gathering e é tudo muito simples e original.
O jogo tem alguns delays, principalmente quando você vai jogar com seus amigos, mas é bem legal, pra passar o tempo e talz.

Pra quem quiser um x1 meu nick é Coyote. Só avisar por email/msn >> ilew242@hotmail.com

Abraços o/

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Clipe Raro dos Beatles

Versão nunca vista de Get Back, gravada na Abbey Road \o/.
Gravado e 1969 (Woodstock :D)



Peguei no The Lorean na Véia

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Divina Proporção

O número Phi (letra grega que se pronuncia "fi") apesar de não ser tão conhecido, tem um significado muito interessante.

Durante anos o homem procurou a beleza perfeita, a proporção ideal. Os gregos criaram então o retângulo de ouro. Era um retângulo, no qual o lado maior era dividido pelo lado menor, e a partir dessa proporção tudo era construído. Assim eles fizeram o Parthenon... a proporção do retângulo que forma a face central e lateral.

A profundidade dividida pelo comprimento ou altura, tudo seguia uma proporção ideal de 1,618.

Os Egípcios fizeram o mesmo com as pirâmides: cada pedra era 1,618 menor do que a pedra de baixo, a de baixo era 1,618 maior que a de cima, que era 1,618 maior que a da 3ª fileira e assim por diante.

Durante milênios, a arquitetura clássica grega prevaleceu. O retângulo de ouro era padrão, mas depois de muito tempo veio a construção gótica com formas arredondadas que não utilizavam o retângulo de ouro grego.

Em 1200 Leonardo Fibonacci, um matemático que estudava o crescimento das populações de coelhos, criou aquela que é provavelmente a mais famosa sequência matemática, a Série de Fibonacci.

A partir de 2 coelhos, Fibonacci foi contando como eles aumentavam a partir da reprodução de várias gerações, e chegou a uma sequência onde um número é igual a soma dos dois números anteriores: 1 1 2 3 5 8 13 21 34 55 89...

1

1+1=2

2+1=3

3+2=5

5+3=8

8+5=13

13+8=21

21+13=34

E assim por diante...

Aí entra a 1ª "coincidência": a proporção de crescimento médio da série é...1,618. Os números variam, um pouco acima às vezes, um pouco abaixo, mas a média é 1,618, exatamente a proporção das pirâmides do Egito e do retângulo de ouro dos gregos.

Então, essa descoberta de Fibonacci abriu uma nova idéia de tal proporção que os cientistas começaram a estudar a natureza em termos matemáticos e começaram a descobrir coisas fantásticas.

-A proporção de abelhas fêmeas em comparação com abelhas machos numa colmeia é de 1,618;

-A proporção que aumenta o tamanho das espirais de um caracol é de 1,618;

-A proporção em que aumenta o diâmetro das espirais sementes de um girassol é de 1,618;

- A proporção em que se diminuem as folhas de uma árvore a medida que subimos de altura é de 1,618;

E não só na Terra encontra-se tal proporção.

- Nas galáxias as estrelas se distribuem em torno de um astro principal numa espiral obedecendo a proporção de 1,618; também por isso, o número

Phi ficou conhecido como

A DIVINA PROPORÇÃO.

Por volta de 1500, com o Renascentismo, a cultura clássica voltou à moda... Michelangelo e, principalmente, Leonardo da Vinci, colocaram esta proporção natural em suas obras. Mas Da Vinci foi ainda mais longe; ele, como cientista, pegava cadáveres para medir a proporção do seu corpo e descobriu que nenhuma outra coisa obedece tanto a DIVINA PROPORÇÃO do que o corpo humano...

Por exemplo:

- Meça sua altura e depois divida pela altura do seu umbigo até o chão;

O resultado é 1,618.

- Meça seu braço inteiro e depois divida pelo tamanho do seu cotovelo até o dedo;

O resultado é 1,618.

- Meça seus dedos, ele inteiro dividido pela dobra central até a ponta ou da dobra central até a ponta dividido pela segunda dobra.

O resultado é 1,618;

-Meça sua perna inteira e divida pelo tamanho do seu joelho até o chão.

O resultado é 1,618;

-A altura do seu crânio dividido pelo tamanho da sua mandíbula até o alto da cabeça.

O resultado 1,618;

- Da sua cintura até a cabeça e depois só o tórax.

O resultado é 1,618;

(Considere erros de medida da régua ou fita métrica que não são objetos acurados de medição).

Tudo, cada osso do corpo humano é regido pela Divina Proporção. Coelhos, abelhas, caramujos, constelações, girassóis, árvores, arte e o homem;

São coisas teoricamente diferentes, todas ligadas numa proporção em comum. Então até hoje essa é considerada a mais perfeita das proporções. Meça seu cartão de crédito, largura / altura, seu livro, seu jornal, uma foto revelada.

(Lembre-se: considere erros de medida da régua ou fita métrica que não são objetos acurados de medição).

Encontramos ainda o número Phi nas famosas sinfonias como a 9ª de Beethoven e em outras diversas obras.

Então, isso tudo seria uma coincidência?... Ou seria o conceito de Unidade de todas as coisas sendo cada vez mais esclarecido para nós?
______________________________
Peguei no Semente de Abacate
Já tinha lido sobre isso, mas dessa vez vi algo bem detalhado. É incrível não?