quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Divina Proporção

O número Phi (letra grega que se pronuncia "fi") apesar de não ser tão conhecido, tem um significado muito interessante.

Durante anos o homem procurou a beleza perfeita, a proporção ideal. Os gregos criaram então o retângulo de ouro. Era um retângulo, no qual o lado maior era dividido pelo lado menor, e a partir dessa proporção tudo era construído. Assim eles fizeram o Parthenon... a proporção do retângulo que forma a face central e lateral.

A profundidade dividida pelo comprimento ou altura, tudo seguia uma proporção ideal de 1,618.

Os Egípcios fizeram o mesmo com as pirâmides: cada pedra era 1,618 menor do que a pedra de baixo, a de baixo era 1,618 maior que a de cima, que era 1,618 maior que a da 3ª fileira e assim por diante.

Durante milênios, a arquitetura clássica grega prevaleceu. O retângulo de ouro era padrão, mas depois de muito tempo veio a construção gótica com formas arredondadas que não utilizavam o retângulo de ouro grego.

Em 1200 Leonardo Fibonacci, um matemático que estudava o crescimento das populações de coelhos, criou aquela que é provavelmente a mais famosa sequência matemática, a Série de Fibonacci.

A partir de 2 coelhos, Fibonacci foi contando como eles aumentavam a partir da reprodução de várias gerações, e chegou a uma sequência onde um número é igual a soma dos dois números anteriores: 1 1 2 3 5 8 13 21 34 55 89...

1

1+1=2

2+1=3

3+2=5

5+3=8

8+5=13

13+8=21

21+13=34

E assim por diante...

Aí entra a 1ª "coincidência": a proporção de crescimento médio da série é...1,618. Os números variam, um pouco acima às vezes, um pouco abaixo, mas a média é 1,618, exatamente a proporção das pirâmides do Egito e do retângulo de ouro dos gregos.

Então, essa descoberta de Fibonacci abriu uma nova idéia de tal proporção que os cientistas começaram a estudar a natureza em termos matemáticos e começaram a descobrir coisas fantásticas.

-A proporção de abelhas fêmeas em comparação com abelhas machos numa colmeia é de 1,618;

-A proporção que aumenta o tamanho das espirais de um caracol é de 1,618;

-A proporção em que aumenta o diâmetro das espirais sementes de um girassol é de 1,618;

- A proporção em que se diminuem as folhas de uma árvore a medida que subimos de altura é de 1,618;

E não só na Terra encontra-se tal proporção.

- Nas galáxias as estrelas se distribuem em torno de um astro principal numa espiral obedecendo a proporção de 1,618; também por isso, o número

Phi ficou conhecido como

A DIVINA PROPORÇÃO.

Por volta de 1500, com o Renascentismo, a cultura clássica voltou à moda... Michelangelo e, principalmente, Leonardo da Vinci, colocaram esta proporção natural em suas obras. Mas Da Vinci foi ainda mais longe; ele, como cientista, pegava cadáveres para medir a proporção do seu corpo e descobriu que nenhuma outra coisa obedece tanto a DIVINA PROPORÇÃO do que o corpo humano...

Por exemplo:

- Meça sua altura e depois divida pela altura do seu umbigo até o chão;

O resultado é 1,618.

- Meça seu braço inteiro e depois divida pelo tamanho do seu cotovelo até o dedo;

O resultado é 1,618.

- Meça seus dedos, ele inteiro dividido pela dobra central até a ponta ou da dobra central até a ponta dividido pela segunda dobra.

O resultado é 1,618;

-Meça sua perna inteira e divida pelo tamanho do seu joelho até o chão.

O resultado é 1,618;

-A altura do seu crânio dividido pelo tamanho da sua mandíbula até o alto da cabeça.

O resultado 1,618;

- Da sua cintura até a cabeça e depois só o tórax.

O resultado é 1,618;

(Considere erros de medida da régua ou fita métrica que não são objetos acurados de medição).

Tudo, cada osso do corpo humano é regido pela Divina Proporção. Coelhos, abelhas, caramujos, constelações, girassóis, árvores, arte e o homem;

São coisas teoricamente diferentes, todas ligadas numa proporção em comum. Então até hoje essa é considerada a mais perfeita das proporções. Meça seu cartão de crédito, largura / altura, seu livro, seu jornal, uma foto revelada.

(Lembre-se: considere erros de medida da régua ou fita métrica que não são objetos acurados de medição).

Encontramos ainda o número Phi nas famosas sinfonias como a 9ª de Beethoven e em outras diversas obras.

Então, isso tudo seria uma coincidência?... Ou seria o conceito de Unidade de todas as coisas sendo cada vez mais esclarecido para nós?
______________________________
Peguei no Semente de Abacate
Já tinha lido sobre isso, mas dessa vez vi algo bem detalhado. É incrível não?

Morte ao Internet Explorer

Durante muitos anos o navegador Internet Explorer foi o mais usado navegador de internet da história, mas agora todos querem a sua morte, até mesmo o YouTube, onde o Gigante Google já anunciou que vai avisar muito em breve aos usuários do YouTube que o navegador Internet Explorer 6 não será mais suportado pelo portal para assistir videos on-line.

Já era tempo! A Microsoft, a maior empresa de softwares do mundo, falhou feio em questão de navegadores de internet, ou seja, no Internet Explorer. Além de levar anos para atualizar sua versão mais antiga e conhecida do Internet Explorer, o Internet Explorer 6, parece que faz pouco caso lançando versões do Internet Explorer ainda mais pesadas e que deixam muito mais a desejar em questão de velocidade, simplicidade, segurança e leveza, como o Internet Explorer 7, que só não é o mais pesado e inseguro navegador Internet Explorer, porque existe o Internet Explorer 8 que consegue ser mais pesado, inseguro, lento e vulnerável a falhas e a ataques de hackers que o Internet Explorer 7.

Iniciou-se na internet um movimento chamado “IE6 Must Die”, que é uma campanha iniciada por Twiboon, que é um tipo de petição virtual pedindo o fim do navegador Internet Explorer 6, onde o Gigante Google já faz parte.

Com tantos navegadores de internet espalhados por aí, o que mais se destaca como sendo o melhor navegador de internet é com certeza o Mozilla FireFox que deixa o Internet Explorer no chinelo, então realmente, a era do Internet Explorer e Internet Explorer 6 chegou ao fim, e porque não, o Internet Explorer 7 e Internet Explorer 8, afinal, esses Internet Explorers seguem a mesma base e não demonstram muita evolução naquilo o que os usuários realmente desejam na hora de navegar na internet, que é velocidade, segurança, simplicidade, compatibilidade e leveza.

Se você quiser aderir à campanha “IE6 Must Die”, apenas clique aqui e faça o seu cadastro gratuito para dar um fim ao Internet Explorer 6. Depois pensamos no que fazer com as outras versões do Internet Explorer.hehehe

Peguei no Site ATI&D

domingo, 26 de julho de 2009

A Escola segundo Caco Galhardo

Caco Galhardo é o cara que desenha aquelas tiras "Os Pescoçudos". Nem deve conhecer, eu também não... tinha no meu livro de português da oitava série.

Mas anyways, tem 3 tiras que se destacam, como não tem na net, vou falar o que eu lembro.

-Tira 1
Assunto de hoje: Escola
Definição: Um bando de adultos medíocres ensinando imbecilidades pra um bando de crianças que só estão contando os minutos para o sinal do intervalo

As outras duas não lembro.

Bom final de férias pra quem não tem aula, e boa aula pra quem tem.

Falow o/o/

Propaganda Enganosa (é foda)

sábado, 25 de julho de 2009

Quanto à falta de postagens

Quanto à falta de postagens, elas se devem à minha falta de acesso a internet, devido ao fato de eu estar em uma cidade chamada ALÉM PARAÍBA - MG (isso mesmo, MG). Eu fiquei em um hotel chamado SANTINHA Hotel, que até tinha acesso a internet, mas eu não tive vontade de postar.

Pra chegar em Além Paraíba, eu tive que pegar um avião de SP pra RJ. Na volta o piloto demorou 15 minutos para decolar, ficou 15 minutos passeando em terra. Gritei: TOMA CUIDADO, SENÃO PEGA TRÂNSITO EM SÃO PAULO!

E outra, vi num stand-up do Danilo Gentili. Por que os pilotos anunciam que têm autorização para decolagem? Porra ainda bem que eles têm autorização para decolagem, já pensou se não tivessem? "Apertem os cintos, porque iremos pegar a Dutra e depois a Marginal Tietê"

É isso ;)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

30 coisas que odiamos na internet

1. Sites e blogs que tocam música
De repente a Beyoncé começa a berrar no meio do escritório. E ainda escondem a opção de interromper aquela merda. Isso era legal em 1997. Ou melhor, nunca foi legal.

2. Links quebrados
Você acha o game mais badalado do momento para download. Ele está divido em 30 arquivos, full, com crack e tudo. Um arquivo, só um, está indisponível. FU.

3. Tempo de download no Rapidhsare
Esperar não sei quanto segundos para fazer outro download no Rapidshare ou no Megaupload motivou muito a matar por uma conta pro.

4. Windows Live Hoje ao conectar o MSN

Sinto pena de quem não consegue desabilitar essa função.

5. Comentários bizarros em blogs
Ontem mesmo um ex-filho do jb comentou sobre um post que se chamava: “Como baixar vídeo do Youtube”. Um pára-quedista comentou “como eu faço para baixar vídeos no Youtube?”. E olha que as vezes surge coisa pior.

6. Falta de assunto no MSN
- Oi!
- Oi, beleza?
- Beleza! E você?
- Tranquilo.
(…)
10 minutos depois:
- Novidades?
- Nada, tudo na mesma. E por aí?
- Na boa.
(…)
3 horas depois:
- Vou nessa. Abraço!
- Falou! Some não.

7. Pessoas que usam emoticon de MSN para tudo
Você precisa codificar a frase em alguns momentos. No meio de uma palavra surgem fotos da Britney Spear fazendo careta, bonequinhas com as mãos para cima e personagem do Fábrica de Quadrinhos. Como se não bastasse, finaliza com uma exclamação brilhosa em 47 cores diferentes.

8. Falar que o site encerrou as atividades no dia 1 de abril

Outra moda que, felizmente, morreu no século passado. Mas ainda tem gente que acha divertido.

9. Pessoas pedindo “Please RT”
Quando fazem isso, pode ter certeza, é porque o link ou a mensagem é ruim o suficiente para não repercutir.

10. Pop-up
Irritando desde 1996.

11. Comunidades de times de futebol
Todo mundo vira comentarista e entendedor de futebol. É incrível. Grandes discussões são feitas a partir de tópicos como “Como está subnick no MSN” ou “Chute o público do quarto jogo do campeonato estadual de 2017”. E ainda tem a frescura com os padrões no título dos tópicos…

12. Tudo é viral ou fake
Qualquer, eu disse qualquer vídeo pode ser um viral ou uma montagem. O Internauta não tem limites. De Jeremias José ao vídeo da Cicarelli, nada é por acaso, há algo maior por trás. Inclusive esse post.

13. Blogueiro não pode ganhar dinheiro
Sinto falta do bloguismo moleque. Mas leitor reclamar de post patrocinado é um exagero. Não gostou, não volta. Simples.

14. “Atualiza essa porra!”

Leitor odeia blog parado. Inclusive eu. Criticar, falar que o blog já teve mais atualizações tudo bem. Mas exigir e se irritar com a falta de atualizações, porra, qualé? Desliga o computador e vai ver televisão.

15. Reclamações no Twitter
Celular, Internet, programa de televisão, layout, time… O Twitter virou o lugar para as pessoas reclamarem. Todo mundo fala mal de alguma coisa, repare na sua página. Sinto saudade da época em que as pessoas postavam coisas como “to indo ao trabalho”, “vou fritar um ovo” ou “vou dormir. Boa noite”.

E eu, ironicamente, reclamava.

16. As pessoas bravas com a popularização do Twitter
É ciúmes. Conheço gente que gosta de uma música e fica muito brava quando ela faz sucesso. Na Internet é a mesma coisa. Que egoísmo.

17. E-mail com vírus
Eu respeito um cara que me faz pensar antes de abrir um arquivo. Portanto, caro amigo hacker, seja mais criativo. “Olha as nossas fotos que achei” ou “cara, não sei como falar. Mas flagrei sua namorada com outro cara… veja as fotos” não funciona mais.

18. Os MacChatos
Jamais arrisque criticar um produto Apple no Twitter ou no seu blog. Você será ridicularizado, xingado e talvez até agredido por um fã do Steve Jobs.

19. Os imortais *.PPT

Não existe e-mail que nunca tenha recebido uma apresentação em Power Point. Normalmente são mensagens religiosas e/ou motivacionais que finalizam com frases do Chico Xavier e Mario Quintana. Quando é recheado de “imagens engraçadas” a fonte preferencial é Comic Sans. É de doer o côco esquerdo.

20. Ampliar foto com defeito

Você clica com a esperança de ver a foto em melhor qualidade. O que aparece? A mesma foto estourada.

21. Blogueiros moralistas

Eles ditam a ética na Internet. Mas normalmente são uns fracassados na vida pessoal. Vem deles as criticas à popularização do Twitter ou a invasão de celebridades nas redes sociais. Odeiam tudo e todos. Jamais admitem perder uma discussão. Quando sabem que estão errados apelam: “Poxa, o pessoal não conhece ironia, eu tava brincando só. Seu burros todos”.

22. Blogs de tirinha
Gosto muito. Mas surgem uns 4 por semana. E já começou a encher o saco. E outra: não é porque você publica suas tirinhas no Blogspot que você tem um blog. Ou é?

23. Inclusão burra digital
Todo mundo tem um colega de trabalho que já fez isso. Ele chega inspirado, sorriso no rosto e, normalmente, utiliza as palavras “você não vai acreditar” e é “muito engraçado”. Ele reúne toda a firma e mostra o vídeo. O que era? Uma nutricionista gaguejando na televisão em 2005.

24. Sites que não suportam Firefox

É imperdoável que um site fique desconfigurado no Firefox. Ninguém merece ter abrir o IE só para acessá-lo.

25. A guerra por seguidores no Twitter
Após o primeiro Twitter patrocinado iniciou-se uma corrida pelo ouro no microblogging. Seja com o auxilio do famigerado script ou dando prêmios, ser o mais seguido do Brasil virou questão de status.

26. @mionzera e @ticostacruz
Uma vez alguém disse: “Marcos Mion é um cara engraçado e original. Pena que a originalidade dele não seja engraçada assim”. Ou coisa parecida. No Twitter o Mion surge como um @aplusk piorado.

Já o Tico Santa Cruz, ao contrário de Mion, é uma revelação. Quem achava que ele não podia fazer nada pior do que cantar enganou-se. Veja in loco.

27. Movimentos de sofá
“Amanhã saia de casa vestido uma camiseta preta para protestar a morte do fulano”; “Deixe uma flor no MSN em homenagem as vítimas do vôo tal”; “Vamos colocar a tag #aumentasaláriomínimo no Trending Topics”.

28. Panelinhas
Quem já foi à um Blogcamp ou coisa parecida sabe. As panelinhas existem e não tem que as derrube. São tipo grupinhos que se formam na oitava série. Mas com menos experiência sexual.

29. Tenso
O primeiro foi massa. Era uma foto do Caio Novaes e tal. Depois, ficou engraçadinho, variações. Mas deu. Exatamente como as placas motivacionais. A galera suga tanto que uma hora satura.

30. Risadas
Tudo começou com o “hahaha”. Simples, comum e correto. O “kkkkkkk” no começo foi difícil de agüentar, mas já aceitamos. Agora, “jsahjkdhsjakdhjksahdjksdkhkahkdhsa” não. Desde quando abater com a piroca no teclado é rir?

Completando…

31. Fakes com fotos de gostosas te adicionando

Essa já é velha, mas tem idiota que ainda acredita. Não existe chances de uma gostosa que não seja fake adicionar uma pessoa.

Peguei no Eu Podia Tá Kibando que pegou no Insoonia.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Obrigado!

O Blog atingiu 100 visitas!
Muito obrigado!

Procurem comentar e votar nas enquetes. Também não deixem de avaliar os posts.
As visitas são um incentivo, mas estes são inventivos ainda maiores.

Agradeço.